Política de Troca e Devolução
Desistência de Compra por Arrependimento ou Insatisfação
A desistência de compra por arrependimento ou insatisfação só é válida para pedidos realizados no site da Procapz Suplementos. Produtos comprados em revendas não serão trocados pela loja online, devendo o consumidor dirigir-se ao local onde o produto foi adquirido.
O cliente deve comunicar a desistência de compra entrando em contato com nossa Central de Atendimento em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
Após isso, nossa equipe de Atendimento irá informar um código de postagem via Correios, com validade de 14 dias, sem custo para o envio. O cliente deve devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme as recomendações dos Correios.
O produto estará sujeito a uma análise do Controle de Qualidade da Procapz Suplementos. A restituição do valor pago somente será liberada após a aprovação do Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução, e o produto será devolvido ao cliente.
O cliente poderá acompanhar a devolução através do rastreamento dos Correios, desde a postagem até a chegada em nosso Centro de Distribuição.
Após o recebimento e checagem do pedido, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para alinhar a forma de ressarcimento do valor pago.
Na devolução dos produtos, a restituição do valor pago não incluirá o valor pago pelo frete e será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
O valor correspondente à restituição poderá ser convertido em "Crédito" para utilização exclusiva no site da Procapz Suplementos no prazo de até 12 meses, contados a partir de sua emissão, ou reembolsado de acordo com o método de pagamento utilizado na compra.
01.1 Desistência de Compra com o Pedido em Trânsito
Caso o cliente tenha desistido da compra e o pedido esteja em trânsito, será necessário recusar o pedido no momento da entrega para que ele seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição da forma como foi enviado.
Após o recebimento e checagem do pedido, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para definir a forma de ressarcimento.
Troca de Produtos
A troca de produtos é válida somente para pedidos realizados via internet. Produtos comprados em revendas não serão trocados pela loja online, devendo o consumidor dirigir-se ao local onde o produto foi adquirido.
O cliente deve comunicar a solicitação de troca entrando em contato com nossa Central de Atendimento em um prazo de até 15 (quinze) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, explicando o motivo da troca.
Após isso, a equipe de Atendimento irá informar um código de postagem via Correios com validade de 14 dias, sem custo para o envio. O cliente deve devolver o produto a ser trocado em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme recomendações dos Correios.
No verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, o cliente deve informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da solicitação, gerando atrasos no processo de troca. Por isso, é importante descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.
O cliente poderá acompanhar a devolução através do rastreamento dos Correios desde a postagem até a chegada ao Centro de Distribuição.
Após o recebimento e checagem dos produtos, havendo produto em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente.
Na falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes opções: troca por outro produto, devolução do valor pago ou crédito no valor do produto para uso em nosso site.
02.1 Troca por Defeito / Inconformidade
Caso o cliente constate qualquer defeito de fabricação ou inconformidade em um produto adquirido, deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções passadas, enviar o produto à Procapz Suplementos em sua embalagem original. Produtos devolvidos serão analisados e, caso confirmado qualquer defeito de fabricação, será feita a troca do produto ou restituição do valor pago em até 90 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A troca não será efetuada caso haja indícios de uso ou má manipulação do produto.
02.2 Recusa do Pedido
O cliente deve observar o produto no ato do recebimento e, caso verifique alguma das situações abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da nota fiscal:
- Embalagem aberta
- Embalagem avariada
Caso tenha aceitado o produto nessas condições, pedimos que entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 48 horas para que possamos solucionar o problema.
02.3 Prazo para Resolução da Troca
A Procapz Suplementos tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
02.4 Forma de Restituição dos Valores Pagos
- Pagamentos com Cartão de Crédito: A Procapz Suplementos notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente, e o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
- Pagamentos com Boleto Bancário: O reembolso será feito na conta corrente indicada pelo cliente no prazo de até 10 dias úteis, contados do recebimento pela Procapz Suplementos do produto devolvido. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo do pedido. Não será concedido crédito a terceiros.
Central de Atendimento
Para qualquer dúvida ou solicitação, a Procapz Suplementos pode ser contatada pelo e-mail procapz.suplementos@gmail.com ou pelo telefone +55 (61) 98231-2520. O prazo médio para resposta é de 7 dias úteis.